" Seja Bem Vinda (o)"

" Seja Bem Vinda (o)"

Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de março de 2013

A origem da Páscoa


A origem dos ovos de Páscoa possuem ligações diretas com a Mesopotâmia em inicio da Deusa Ishtar logo após a deusa Ostara ( Deusa da Fertilidade) .
Ostara é da Mitologia Anglo – Saxã representando o renascimento , renovação e farturas .
Na Roma cristã era preciso manter os seguidores da Deusa tranquilos, no final de varias reuniões foi substituída a festividade de Ostara para a Páscoa católica Romana.
Muitos Historiadores fazem ligações com Ishtar  por consequência de seus festivais na primavera coexistirem com a da Deusa Ostara.
Conta se a lenda que a deusa Ostara possuía carinho enorme com crianças, onde a mesma passava eles seguiam e cantavam canções de alegria.
 A ligação do Coelho da páscoa relembra a lenda que mescla ao Pombo Páscoal ( uma espécie de Bolo). Segundo os antigos é relatada que a deusa Ostara estava com suas crianças em um Bosque , quando um amável pássaro pousou em seu braço , a deusa transformou o mesmo em uma lebre. No inicio as crianças se divertiram mesmo percebendo que o pássaro transformado não podia mais voar, elas pediram que fosse desfeito aquele encantamento. Os poderes de Ostara estariam completos na Primavera, pois então todos aguardaram para solução desta situação.
A deusa Ostara cumpriu com sua promessa para as crianças, de tempos em tempos o pássaro se tornava Lebre e pintava os ovos distribuindo a todas as crianças. Esta lebre passava a mensagem da deusa que era não interferir na vida de nenhum ser vivo.
 Os povos Mesopotâmicos, Egípcios, Celtas, Fenícios, Chineses e muitas outras civilizações acreditavam que o mundo tinha sua origem em um “Ovo cósmico”. 
Tabela da Pascoa nas Igrejas Ocidentais e Orientais.
2013: 31 de Março (Igrejas Ocidentais); 5 de Maio (Igrejas Orientais)
2014: 20 de Abril
2015: 5 de Abril (Igrejas Ocidentais); 12 de Abril (Igrejas Orientais)
2016: 27 de Março (Igrejas Ocidentais); 1 de Maio (Igrejas Orientais)
2017: 16 de Abril
2018: 1 de Abril (Igrejas Ocidentais); 8 de Abril (Igrejas Orientais)
2019: 21 de Abril (Igrejas Ocidentais); 28 de Abril (Igrejas Orientais)
2020: 12 de Abril (Igrejas Ocidentais); 19 de Abril (Igrejas Orientais)


Páscoa é sinal de respeito e união, sendo também a passagem da liberdade da prisão emocional, espiritual e etc. Renovação e renascimento para todos os homens e famílias de bem.


Anthony Mohammad


Nenhum comentário:

Postar um comentário