" Seja Bem Vinda (o)"

" Seja Bem Vinda (o)"

Total de visualizações de página

sábado, 2 de novembro de 2013

Beleza das pedras ( Âmbar )




Tratada entre as pedras curativas mais cobiçadas há cerca de 3.000 anos .Portado sobre a pele, alivia praticamente todas as espécies de moléstias da pele e alergias. Colocado próximo ao pescoço, minora as dores da nova dentição para crianças.
Desde a pré-história, as regiões banhadas pelo Mar Báltico são a principal fonte de âmbar. Acredita-se que o material foi utilizado desde a Idade da Pedra. Foram encontrados também objetos de origem báltica nos túmulos egípcios datando 3200 a. C. Outra pista importante foram objetos encontrados na Escandinávia que eram utilizados por vikings dos anos 800 até 1000 d. C.
Encontrada nas cores Amarelo, amarelo-dourado, amarelo-mel, laranja, vermelho, marrom , negro, azulado, esverdeado.

O nome vem do arábico anbar, provavelmente através do espanhol, porém esta palavra referia-se originalmente a ambargris, a qual é uma substância animal completamente distinta do âmbar amarelo. O âmbar verdadeiro tem sido chamado às vezes de karabe, uma palavra da derivação oriental significando “o que atrai a palha”, em alusão ao poder que o âmbar possui de adquirir uma carga elétrica pela fricção.
Propriedades :
curativa / limpeza/ revitalização dos tecidos / limpa e liberta os ambientes/absorve energias negativas / problemas da garganta / alivio da depressão / motivação / tomada de decisões / equilíbrio e paciência/ estimula o intelecto/ absorve a dor / absorve energia negativa / Ajuda a equilibrar tendências suicidas e depressivas / Pode ser tomado em forma de elixir, e é um excelente antibiótico natural, cura ferimentos/Trata o estômago, os rins, o baço, a bexiga, o fígado, e a visicula biliar
Locais onde é encontrada :
Rússia , Suécia , Dinamarca
Composição Química – Mistura Orgânica de resinas vegetais.
Durante o século 13, os Cavaleiros Teutônicos controlaram a produção do âmbar na Europa, proibindo sua coleta desautorizada das praias na costa do Báltico, sob sua jurisdição, punindo infratores desta ordem com a morte.

ANTHONY MOHAMMAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário