" Seja Bem Vinda (o)"

" Seja Bem Vinda (o)"

Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

O estandarte de Hizir Hayreddin




De Acordo com a Tradição Islâmica , a espada Zulfikar pertencia ao Santo Imam Ali (as) , o primeiro Califa depois da morte do Profeta Muhammed (saas) . Zulfikar é um dos mais antigos símbolos do Islã e de acordo com a Escola Islâmica Xiita sua existência remonta a Adão , que levou a espada para fora do Éden até a terra . Esta espada pertenceu ao profeta Muhammed (saas) , que deu antes de sua morte ao Santo Imam Ali (as).
Os otomanos adotaram este simbolismo (Zulfikar) que gradualmente se tornou um dos principais símbolos de realeza e combate .
Khayreddin Pasha , também conhecido como Barbarossa , era um grego convertido ao islamismo . Ele era um corsário do Mar mediterrâneo e senhor da guerra da Argélia.
Foi nomeado com o título de Beylerbey ( governador da província ) de Argel .
Em 1533 , Suleiman o Magnifico , pediu – lhe para reorganizar a Marinha Otomana e deu – lhe o titulo de Kapudan Pasha ( Grande Almirante ) , Khayreddin Barbarossa colaborou com os estaleiros em Galata , onde a poderosa marinha foi criada . Ele teve boas vitorias em Tunis , Corfu , Ilhas do Mar Egeu , derrotou as tropas de Charles I da Espanha , tropas de Veneza e do Papa . Khayreddin Barbarossa morreu em 1546 deixando enorme legado de títulos , mas a sua cultura e religiosidade marcaram quando ele desenvolveu um brasão e bandeira para suas vitórias .
O estandarte de Barbarossa esta no museu Naval de Istambul e foi titulada como "Commander in Chief (1534-1546) Standard Hizir Hayreddin (Barbarossa) do Pasha".
Segundo as informações o estandarte de Hizir Hayreddin Pasha já elaborado em sua vida foi pendurado no seu sarcófago ate que foi entregue ao Museu do Palácio Topkapi . Finalmente entregue para o Museu Naval em 1976 .

O estandarte de Hizir Hayreddin possui as seguintes explicações :

  • Uma passagem do Al Quran
    "Mohammed! Revele uma boa notícia para os crentes que a conquista é em breve."
  • Os nomes dos quatro primeiros Califas do Islã:
    Hazret-i Omer - Hazret-i Ebu Bekir
    Hazret-i Ali - Hazret-i Osman.
  • "Allah", o criador do universo e as três religiões eo protetor dos crentes.
  • Hexagonal Estrela
    Este símbolo é usado para vários significados e propósitos.
    • Amuleto de boa sorte nos ensinamentos do Oriente Médio;
    • Símbolo do masculino-feminino no Oriente Médio
    • Selo de Hazret-i Suleyman;
    • Estrela de David .  Barbarossa ea Marinha Otomana negociava com os comerciantes judeus durante o seu reinado no Mediterrâneo e conquista. As fontes provisórias foram trazidos de comerciantes judeus também. O objetivo do uso desta estrela é ressaltar o reinado Otomano e proteção sobre regiões de população judaica.
    Na verdade, a estrela de David é parte da cultura islâmica também.
      A mão Hansa representa a proteção de Deus ( Allah – Adonai ) , uma representação dos povos semitas como judeus ou muçulmanos 


      ANTHONY MOHAMMAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário